sexta-feira, 20 de julho de 2012

Como dar banho no seu Golden Retriever em casa.

    Hoje vou ensinar para vocês como dar banho em um Golden Retriever (ou em cachorros de grande porte) em casa. Vamos lá:

        A primeira coisa que você tem que fazer antes de dar o banho é escovar todo o pelo do seu cão, para retirar os nós e sentir se tem alguma coisa como parasitas. Apalpe o cão enquanto estiver escovando seu pelo. 
      Uma dica que eu dou é não usar nenhum produto para tirar carrapatos ou pulgas do seu cão antes de consultar o veterinário esses produtos podem conter drogas. Quando chegar no peitoral e atrás da orelha use um pente, pois nessas partes costumam dar muitos nós e com o pente é mais fácil de retira-lós.

      Em seguida limpe a orelha do seu cachorro.
      A limpeza da orelha: Com um algodão úmido (não tão molhado),levante a orelha do seu cão e limpe apenas a parte externa da orelha (limpe só as cartilagens), nunca internamente.

     Com a mangueira você começara molhando as patas do seu cão para ele ir acostumando.  Nunca molhe a cabeça dele no primeiro momento. Comece a molhar o cachorro. Outra coisa que as pessoas fazem muito errado é colocar algodão no ouvido do cão pensando que isso irá evitar que entre água dentro do ouvido, isso está totalmente errado por que o algodão comum puxa a água e enxarca o ouvido do cachorro ou  talvez você poderia esquecer o algodão dentro do ouvido que causaria problemas para o seu cão. Então NÃO use algodão!
     Quando chegar perto da orelha lave bem tranquilamente evitando uma Otite canina. Depois que ele tiver todo molhado pegue um xampu para cães ou neutro e espalhe pelo pelo do cachorro. Nas patas use uma escova macia acompanhada de água e sabão e esfregue. E quando chegar na cabeça coloque uma pequena quantidade na sua mão e passe evitando os olhos e a boca. Enxague o cão. 
    Como o Golden tem pelos compridos e importante que utilize condicionador, passe por todo o corpo e enxague (enxague bem!).
     Seque ele todo com uma toalha (não se esqueça da orelha e entre os dedos!). Não use secadores deixe ele se secar naturalmente depois o escove.
     Não deixe ele dormir molhado isso poderia criar alguns fungos no seu cão.

                                          Rápido e fácil!! Espero que tenham gostado!! 
                                                               Um Beijo, Daniela.

Meu twitter: @daniela_erthal 

7 comentários:

  1. muito bom mesmo, mas posso usar o shampoo Johnson? de bebe

    ResponderExcluir
  2. O meu cão ainda vai completar dois meses, já posso dar banho nele? Se não, com quantos meses posso dar banho nele?

    ResponderExcluir
  3. Como o tempo esta mto quente,posso dar banho de mangueira no sol?
    O devo usar somente água morna ?.
    O meu é o Golden retriver está com seis meses.

    ResponderExcluir
  4. O meu uma vez levei ao pet shop e eles não secaram ele direito ele pegou otite e dermatite na pele gastei uma fortuna com produtos para pele dele, tenho muito medo de deixar ele molhado quando dou banho em casa seco bem direitinho com secador...

    ResponderExcluir